sexta-feira, 10 de julho de 2009

O primeiro ano do Mano












No dia 20 de abril de 2006, em um restaurante de Porto Alegre, fui convidado pelo diretor da época, o amigo Paulo Pelaipe, para um encontro. O motivo da reunião era a comemoração do primeiro aniversário de Mano Menezes no tricolor gaúcho.

No dia 21 de abril de 2005, eu, Pelaipe e o Carioca fomos até Caxias do Sul. Já na serra, com a missão de buscarmos o Mano. Pelaipe e o Carioca não tinham nenhuma intimidade com treinador, por isso fui escalado pelo Paulo para fazer os primeiros contatos.Passar a credibilidade dos dois dirigentes gremistas para o profissional. No contato, feito pelo telefone, expliquei para Mano a proposta gremista.

Na chegada, no hotel em Caxias do Sul, fui buscá-lo no carro. A sua primeira frase ao deixar o auto, como diria Márcio Neves , não estou ainda acustumado em te ver no clube. No final da noite, o Grêmio tinha o seu técnico. No final do ano, de volta para primeira divisão brasileira.

Hoje, ele e o Sidney Lobo estão super bem no Corinthians Paulista. No domingo, não terei como falar com o seu Menezes. Mas certamente direi que não estou acostumado em vê-lo contra o meu clube. Para finalizar desejo sorte para o meu Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário